My Machine Óbidos celebra protocolo com Centro de Educação Especial Rainha D. Leonor 


Apoio à construção dos protótipos de máquinas

297

No âmbito do projeto MyMachine Portugal, no dia 1 de Abril de 2019, foi assinado o protocolo entre a OBITEC (Parque Tecnológico de Óbidos) e o Centro de Educação Especial Rainha Dona Leonor (CEERDL).

O Centro de Educação Especial Rainha Dona Leonor, através do Centro de Reabilitação Profissional, promove ações de formação profissional que visam dotar as pessoas com deficiência e incapacidade dos conhecimentos e competências psicossociais e profissionais promotoras da sua qualificação e empregabilidade. O CEERDL junta-se ao CENFIM no apoio à construção dos protótipos das máquinas do MyMachine, nas suas áreas de intervenção.

O objetivo do MyMachine é permitir que as crianças concretizem as suas ideias através da construção de “máquinas” que são criadas com o intuito de resolver problemas do mundo, da sociedade ou da vida.

Este protocolo foi assinado pela presidente e vogal de direção da CEERDL, respectivamente, Ana Cristina Domingos e Fernanda Bernardino e pelo diretor executivo da OBITEC, Miguel Silvestre. Teve também presente a chefe de divisão da Educação do Município de Óbidos e coordenadora nacional do projeto MyMachine, Ana Sofia Godinho.

Recorde-se que o CEERDL tem como missão prestar serviços que promovam a qualidade de vida de grupos vulneráveis e suas familias e que possibilitem as condições de acesso aos seus direitos de cidadãos, em igualdade de oportunidades.