Município de Óbidos ajuda nas candidaturas à Porta 65

Arrendamento jovem subsidiado

303

Decorre de 16 de Abril a 21 de Maio, o processo de candidaturas ao Programa Porta 65 (arrendamento jovem subsidiado). A todos os interessados, o Município de Óbidos, através do Pelouro da Juventude, vai disponibilizar um técnico para ajudar nas candidaturas. O apoio acontece no Espaço Ó, em Óbidos.

A fase de candidaturas de Abril ao Programa Porta 65 – Jovem decorre das 10h00 de 16 de Abril às 18h00 de dia 21 de Maio 2019.

O Programa Porta 65  – Jovem trata-se de um sistema de apoio financeiro ao arrendamento por jovens. Este programa apoia o arrendamento jovem de habitação para residência permanente, atribuindo uma percentagem de valor da renda como subvenção mensal.

Podem candidatar-se a este programa jovens com idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 35 anos, jovens em coabitação com idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 35 anos. Nos agregados tipo “jovem casal” um dos elementos do casal pode ter até 37 anos, e o outro elemento até 35 anos (entenda-se que no limite um jovem pode ter 36 anos e o outro jovem 34 anos). Um agregado “jovem casal” não precisa de ser casado ou viver em união de facto.

Mais informações