Recolha de Lixo no concelho de Óbidos pode sofrer constrangimentos

COMUNICADO À POPULAÇÃO

916

A Hidurbe Serviços S.A., empresa que faz a recolha de resíduos sólidos urbanos, no concelho de Óbidos, informou o Município que, “na sequência da presente greve dos transportadores de matérias perigosas (…), está a implementar um plano de serviços reduzidos, de modo a minimizar o consumo de combustível e a garantir os serviços essenciais de recolha de resíduos urbanos pelo maior período de tempo possível”.

Por esta razão, o presidente da Câmara Municipal de Óbidos, Humberto Marques, apela a toda a população – e visto que não se sabe a duração desta greve – “a fazer um esforço suplementar na redução e deposição de resíduos, dado que a empresa que nos presta os serviços está com um baixo nível de reservas de combustível”. “Acresce ao acima referido o facto de não sabermos até quando deixamos de ter a greve dos transportadores de combustíveis”, sublinha o autarca.

A empresa afirma ainda que está, neste momento, empenhada “no maior prolongamento possível dos serviços, não podendo, contudo, garantir até que data será possível assegurá-los”.

Press Release (pdf)