Abril, Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância

Iniciativas no concelho de Óbidos

144

No âmbito do seu Plano de Ação para 2019, a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Óbidos, em parceria com o Município de Óbidos, o Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos e a Junta de Freguesia de Amoreira, está a promover iniciativas no âmbito da Campanha do Mês de Prevenção dos Maus Tratos na Infância.

Esta Campanha tem como principais objectivos promover os direitos das crianças e chamar a atenção para a necessidade de reforçar a parentalidade positiva e as relações de proximidade e de afecto.

Por outro lado, pretende-se sensibilizar a comunidade para a importância da prevenção dos maus tratos na infância e juventude.


Actividades:


Dia 29 de Abril de 2019


Jardim de Infância de Amoreira – 09h30
Realização de actividade com os alunos, dinamizada pela Dr.ª Joana Duarte, Psicóloga do Município. Vai ser contada uma história como forma de introduzir o tema. Os meninos estarão vestidos de azul e pretende-se formar um laço humano na praça da localidade.

Dia 9 de Maio de 2019


Escola Josefa de Óbidos – 10h40
Realização de acção de sensibilização subordinada ao título “Direitos e Proteção de Crianças e Jovens em Óbidos”, no  Auditório da escola Josefa de Óbidos, para quatro turmas de alunos 9º ano de escolaridade, com distribuição de laços azuis.
O objectivo é esclarecer os jovens sobre o funcionamento e actividade das Comissões de Proteção de Crianças e Jovens, e  também levá-los a tomar consciência dos seu direitos e dos seus deveres.

Cartaz