Veteranos do Bairro conquistam o 2º Lugar no Torneio Almeida CUP

28 de Abril

217

Decorreu no passado dia 28 de Abril, no Estádio de Futebol Vilhena de Carvalho, a final do torneio Almeida CUP.

Mais uma participação muito honrosa e distinta dos Veteranos do Bairro num evento desportivo de dimensão relevante, o Almeida CUP Veteranos 2019.

De Óbidos foram mais de 40 pessoas, jogadores e dirigentes e as respetivas famílias. O torneio culminou com a receção do Sr. Presidente da Câmara de Almeida, Dr. António Machado que elogiou publicamente os Veteranos do Bairro pelo seu espírito e atitude. Os obidenses juntaram-se a equipas como o Amarante FC, O Canelas de Vila Nova de Gaia e o Sporting Clube de Vilar Formoso num evento com muita qualidade, dimensão e com uma organização irrepreensível.

As equipas demonstraram o verdadeiro espirito do que é ser-se veterano, tendo havido jogos de altíssima qualidade, sem problemas disciplinares e com muito colaboração, compreensão e lealdade dentro das quatro linhas.

Se no dia anterior os Veteranos do Bairro tinham feito um jogo a roçar a perfeição, na final deixaram-se enrolar por uma equipa “matreira” e com grandes jogadores como tem o Amarante FC.

Depois da lesão de Conchinha os Veteranos do Bairro tiveram alguma dificuldade para se reorganizar, falhando muito nas transições defesa-ataque e com Ricardo Mateus a sofrer com as investidas avassaladoras do Amarante que fez três golos na primeira parte, controlou e conseguiu levar uma vantagem tranquilizadora para o descanso.
No segundo tempo tudo poderia ter sido diferente, a equipa obidense entrou com outra confiança e marcou cedo com Stijn a faturar de cabeça num centro milimétrico de Carlos Ferreira.

O Amarante quebrou e os Veteranos do Bairro acreditavam que era possível virar o resultado. Foram tantas as oportunidades como o desperdício e na sequência de um lance em que poderiam ter feito o 2-3, ao atirar uma bola ao poste, os Veteranos do Bairro acabaram por conceder o 4-1 num lance de contra-ataque puro do Amarante.
Os outros dois golos foram uma consequência da resignação e da desilusão de homens que se bateram até à última gota de suor mas que acabaram por não ser felizes no resultado.
Uma derrota pesada mas que não retira honra nem glória aos Veteranos do Bairro que tiveram uma postura exemplar em todo o Torneio.

Classificação:
1º Lugar – Amarante F.C.
2º Lugar – Veteranos do Bairro
3º Lugar – Canelas Gaia
4º Lugar – Sporting Vilar Formoso