Secção de Patinagem Artística da ARCACEN brilha em vários eventos

Vários eventos desportivos e não só, nos últimos tempos

290

A secção de Patinagem Artística da ARCACEN tem estado envolvida em vários eventos desportivos e não só, nos últimos tempos.

A 9 e 10 de Março participou, com 13 atletas, na primeira sessão de testes distritais, avaliados com o sistema rollart. Estes testes aconteceram no pavilhão da Ribafria, organizados em colaboração com o CRP Ribafria e em representação da ARCACEN estiveram em prova no nível 1 Ana Félix, Artur Sedas, Diana Ferreira, Mariana Alfaiate e Rita Ribeiro, onde todos obtiveram aprovação, exceto Mariana Alfaiate. No nível 2 Pedro Silva também conseguiu ser bem-sucedido, enquanto no nível 3 das atletas Beatriz Garcia, Diana Caetano, Eva Bernardo e Filipa Dias, apenas Diana Caetano obteve a aprovação. Tanto no nível zero, apresentado por Filipa Rodrigues e Joana Maria, quanto no nível 3 de Patinagem Livre apresentado por Carolina Simão, não houve aprovações.

Sendo a principal diferença deste método o facto de a aprovação ser obtida através da classificação superior a 5.0, é de sublinhar que todos os atletas tiveram notas iguais ou superiores a 4.8, o que deixou muitos perto da aprovação.

No dia 6 de Abril a secção foi convidada a participar com uma apresentação no desfile de moda Primavera/Verão organizado por Sandra Martins. Foi escolhido para esta actuação um esquema que complementasse a vertente artística do evento, algo que foi realizado com grande empenho pessoal e sucesso por Beatriz Garcia, Eva Bernardo e Joana Maria, acompanhadas pela porta-estandarte Mariana Silva.

A 11 de Abril a secção organizou um mini-estágio onde participaram vários atletas de vários escalões e níveis técnicos, com a presença de uma treinadora convidada.

As inscrições para a Escola de Patinagem da ARCACEN encontram-se abertas, podendo solicitar mais informações através do 916283900, patinagem@arcacen.pt ou em www.facebook.com/patinagemarcacen.