III edição da Feira de Saberes & Sabores da Lagoa

De 17 a 19 de Maio

1173

A terceira edição da Feira de Saberes & Sabores da Lagoa realiza-se de 17 a 19 de Maio, no Centro Cultural, Social e Recreativo Arelhense, Arelho, Óbidos, com organização da Junta de Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Sobral da Lagoa.

Pretende-se com esta iniciativa promover o marisco proveniente da Lagoa de Óbidos e, consequentemente, todas as iguarias gastronómicas possíveis de serem confecionadas com este produto. Haverá, igualmente, uma exposição agroalimentar, doçaria, artesanato e um programa cultural.

Participam na Feira, os produtores de marisco da região, as associações da freguesia, os artesãos da freguesia, outros produtores de produtos locais e/ou outros convidados pela organização.

PROGRAMA E HORÁRIOS:

• Sexta-feira – 17
19h00 – Abertura;
21h30 – Grupo de Concertinas de Óbidos;
22h00 – Grupo Coral “Alegria da Nossa Terra”.

• Sábado – 18
21h30 – Grupo Cavaquinhos “Sons Tons e Dons”.

• Domingo – 19
16h00 – Rancho Folclórico e Etnográfico do Arelho.

Haverá serviço de restaurante todos os dias. Os visitantes podem contar com as seguintes iguarias: caldeirada de enguias, enguias fritas, amêijoa à bulhão pato, berbigão no fogareiro, carne de porco à alentejana, entre outras. Entradas livres.

Informações:
Telefone: 262 950 555 |Email: jfsmaria.pedro.sobral@sapo.pt

Apoio do Município de Óbidos.

Cartaz
Press Release (pdf)