Passeio “Lagoa de Óbidos, Poesia e Histórias”

Centro de Interpretação da Lagoa de Óbidos

1267

O Centro de Interpretação da Lagoa de Óbidos convida todos os interessados a participar no passeio “Lagoa de Óbidos, Poesia e Histórias”, que decorre a 26 de Maio (domingo) entre as 09h00 e as 12h00, no Bom Sucesso, concelho de Óbidos.

Num percurso pedestre até ao Braço do Bom Sucesso, o Centro propõe prestigiar e contemplar as paisagens daquela que foi e é sonhada por tanta gente, a lagoa que beija o mar. Pescadores, poetas e outros amigos da Lagoa de Óbidos juntam-se para lhe dar voz na forma de histórias, lendas e declamação de poemas.

Esta iniciativa conta com a participação de Valdemar Lopes e Dário Lopes, figuras desta terra, e Maria de Lurdes Fernandes, professora de Literatura Portuguesa e Português, que declamará poemas das antologias do grupo “Letras da Lagoa de Óbidos”, um projecto da mentoria de Miká Penha.

O ponto de encontro será no parque de estacionamento da praia do Bom Sucesso (Vau – Óbidos). O percurso tem cerca de 5,5 km de extensão, inclui várias paragens e é linear. No final do passeio, o regresso ao ponto de partida é feito de forma autónoma.

Pedimos a todos os interessados que se inscrevam até 23 de Maio (quinta-feira) para geral@lpn.pt ou para o 217 780 097. As inscrições são gratuitas, mas limitadas até um máximo de 20 participantes.

Mais informações e recomendações em www.lpn.pt/pt/agenda/lagoa-de-obidos-poesia-e-historias.

Cartaz