Alunos do Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos visitam França

Encontro Erasmus+

1181

Dez alunos da Escola E.B.2,3/ S Josefa de Óbidos estiveram no Collège Aristide Briand, em Domont, cidade situada a 24 quilómetros a norte de Paris, para participar no encontro com os jovens das escolas parceiras de França, Áustria e Inglaterra, no âmbito do projeto Erasmus+ “Art attack across Europe – Making a difference by sharing art'”.

Durante uma semana, os alunos desenvolveram um conjunto de atividades artísticas e culturais, num ambiente de partilha de experiências, utilizando como língua de comunicação o inglês.

Os jovens foram acolhidos nas casas dos parceiros franceses e viveram durante a semana diferentes experiências familiares e escolares.

O programa da semana contemplou um workshop de hip-hop, intervenções orais para apresentação da leitura pessoal de obras de arte e duas visitas guiadas: Roteiro da Arte Urbana em Paris e Centre Georges Pompidou.

No final da semana, os alunos visitaram os monumentos emblemáticos de Paris e o Atelier Lumière, para observar as exposições de Van Gogh – La nuit étoilée, Japon Rêvé e Verse.

O projeto Erasmus+ é um programa da União Europeia destinado à educação e formação  de jovens europeus. Pretende-se que as escolas possam trabalhar em conjunto de forma a possibilitar que alunos e professores experienciem e partilhem práticas inovadoras em contexto escolar e na comunidade.