Revista Informativa de Óbidos é a terceira melhor do País

Encontro de Marketing e Comunicação Autárquica

98

A RIO – Revista Informativa de Óbidos foi distinguida como a terceira melhor publicação informativa autárquica na exposição que decorreu nos dias 17 e 18 de Maio, em Pinhel, no âmbito do 28.º Encontro de Marketing e Comunicação Autárquica (EMCA), organizado pela ATAM – Associação dos Trabalhadores da Administração Local. Óbidos e Torres Vedras ficaram com o terceiro lugar, cabendo o segundo lugar ao município de Odemira e o primeiro lugar à revista editada pela Câmara Municipal de Lagos.

Neste encontro, que juntou técnicos de comunicação de vários municípios de todo o País, e como vem sendo hábito, esteve patente uma mostra das revistas e boletins municipais editados pelas autarquias, espelhando o trabalho que se faz nesta área da comunicação institucional em território nacional. Óbidos foi considerada pelos participantes deste encontro como a terceira melhor Revista/Boletim Municipal, entre as 85 publicações patentes na exposição.

Os novos desafios e as exigências colocadas pela era digital, a relação entre os gabinetes de comunicação das autarquias e as agências de notícias e a importância da cultura na promoção dos territórios foram alguns dos temas abordados nestes dois dias de trabalho. Um programa que contou também com a presença do presidente do Instituto Politécnico da Guarda, que dedicou a sua apresentação à importância da formação, interação e comunicação com os agentes económicos e sociais da região.

O próximo encontro, a realizar em 2020, terá lugar em Lagos.