Galeria NovaOgiva recebe exposição “Do Acervo para a Galeria – 4.0″

De Junho a Setembro

81

Em Junho a Galeria novaOgiva abre as portas para uma visita comentada à mais recente exposição da Rede de Museus e Galerias de Óbidos.
A exposição “Do Acervo para a Galeria – 4.0″ vem dar vida às memórias das obras de artistas que integraram múltiplas actividades, em diversos lugares de Óbidos, que se cruzam com  obras que são pertença  do espólio museológico de Óbidos.

Uma combinação improvável de épocas, estilos, técnicas e de artistas, que vem proporcionar uma viagem numa linha de tempo irregular, enquanto o visitante percorre o espaço e o tempo vivido na galeria.

Conta com peças de cerca de 35 artistas, como  Leonel Moura, Graça Pereira Coutinho, Thomas Schittek, Robert Schad, Akinori Nakatani, entre outros.

Numa intensa relação com a arte, o território de Óbidos tem dado espaço para que obras e artistas se cruzem, se instalem e criem um diálogo com este lugar que mantém marcas de um espaço medieval, onde a estética do Estado novo deixou marcas indeléveis, a pintura e escultura clássica povoam os espaços de cariz religioso e a linguagem da arte contemporânea a revitaliza.

Nesta galeria encontrarão ainda os visitantes uma das muitas livrarias desta Vila, também classificada como Vila Literária pela UNESCO.

Esta exposição  resulta de um processo de co-produção com Inês Colaço – estagiária da ESAD/Escola Superior de Arte e Design das Caldas da Rainha/ IP Leiria, do Curso de Programação e Produção Cultural, com curadoria de Ana Maria Calçada (coordenadora da Rede de Museus e Galerias de Óbidos).

A exposição estará patente ao público até Setembro de 2019, de 3ª a 6ª feira, das 10 às 13 horas e das 14 as 17h30.

Cartaz

01junTodo o dia30sepExposição “Do Acervo para a Galeria - 4.0"Galeria NovaOgiva