Utentes do Melhor Idade comemoram Santos Populares

13 de Junho, no Arelho

738

No próximo dia 13 de Junho, realiza-se mais um convívio da rede municipal Melhor Idade, com o tema: “Santos Populares”, pelas 14h30m, na localidade do Arelho.

Cerca de 160 utentes vão participar nesta tarde de festa, com muita animação, quermesse e marchas.

Recorde-se que o Programa Melhor Idade – Rede Municipal de Centro de Dia e de Convívio, foi implementado em 2005 e é maioritariamente financiado por fundos da autarquia de Óbidos.

Consiste no fomento de um verdadeiro sistema (muito mais que um conjunto de serviços) de suporte às famílias ativas do concelho de Óbidos que encontram no Melhor Idade uma resposta para a ocupação útil e integrada dos seus membros idosos.

Em torno dos Centros de Convívio que em muitas localidades, sobretudo nas menos populosas, passaram a ser um dos locais com maior atividade e onde chegam diversos tipos de informações, de serviços, de intercâmbios, de ligação com as estruturas da Junta de Freguesia, da Câmara Municipal e de outros serviços também importantes para esta faixa etária como a Segurança Social ou o Centro de Saúde.

Para muitos idosos do concelho de Óbidos, o seu Centro de Convívio passou a ser um importante elo de ligação com a comunidade local e com a sociedade.

O Programa Melhor Idade constitui um exemplo de reforço do papel da autarquia junto da população idosa e da comunidade local de Óbidos.

[add_single_eventon id=”21683″ ]