Parque Tecnológico de Óbidos procura negócios no Brasil

Viagem pelo Estado de Alagoas

186

Foram mais de 1700km pelo Estado de Alagoas, no Brasil, 9 cidades visitadas, 4 sessões públicas de apresentação de Óbidos, do Parque Tecnológico e das oportunidades de financiamento do Portugal 2020 e 9 reuniões institucionais e de negócios com representantes do governo estadual, de prefeituras, universidades e empresários.

O objeto da missão, que decorreu de 26 de Maio a 2 de Junho, versou o estabelecimento de parcerias e negócios nas áreas do Turismo e Agro-negócios e qual o papel das tecnologias na alavancagem destes setores. Em cima da mesa estão projetos como a produção de vinho no Estado, a exportação de produtos agrícolas entre os dois países, formas de dinamização comercial do turismo do Estado em Portugal e capacitação dos atores locais, parceria com universidades para troca de talento nas áreas tecnológicas.

De realçar que toda a missão nasce no interior do Parque Tecnológico de Óbidos, onde empresas brasileiras (NextOpinion e MZT Comunicação) que se estabeleceram no Parque, desafiaram a OBITEC e a empresa Núcleo Inicial a fazer esta missão exploratória do mercado brasileiro. O objetivo é que outras empresas possam fazer o mesmo caminho, contando com o apoio de quem conhece melhor o país e o clima de negócios.