Trail Lagoa de Óbidos realiza-se dia 21 de Julho

Partida e chegada na praia do Bom Sucesso

488

A Ganhar Destak, com o apoio da Câmara Municipal de Óbidos e da Junta de Freguesia do Vau, decidiu dar continuidade ao antigo Trail Nocturno da Lagoa de Óbidos, embora num outro formato.

Do antigo Trail Nocturno da Lagoa de Óbidos só resta parte do nome. À 10.ª edição daquela que já era uma prova incontornável do calendário nacional de trail, a organização, à data, a cargo do Clube de Atletismo de Óbidos, anunciou que seria a última.

No entanto, este ano, a Ganhar Destak, com o apoio da Câmara Municipal de Óbidos e da Junta de Freguesia do Vau, decidiu continuar a prova, embora noutro formato. O Trail da Lagoa de Óbidos realiza-se, assim, a 21 de Julho, com partida e chegada na Praia do Bom Sucesso.

Muda o mês, a hora e do programa fazem agora parte duas distâncias: um Trail Longo, de 26 km (601 metros da desnível acumulado, 300 metros de desnível positivo e 301 metros de desnível negativo) e um Trail Curto, de 12 km (355 metros de desnível acumulado, 177 metros de desnível positivo e 178 metros de desnível negativo). Este último pode ser feito a correr ou a caminhar.

Esta edição renovada conta com a presença dos padrinhos Filipa Elvas e Paulo Morais e apresenta como principais destaques do percurso a paisagem junto à falésia, o mar e a Lagoa de Óbidos.

As inscrições estão a decorrer e podem ser realizadas através em https://traillagoaobidos.com

Cartaz

21julTodo o diaTrail Lagoa de ÓbidosPartida e chegada na praia do Bom Sucesso