Festa de Santa Maria Madalena em A-dos-Negros

De 19 a 23 de Julho

2859

Decorrerão em A-dos-Negros, Óbidos, entre 19 e 23 de Julho, os festejos anuais em Honra de Santa Maria Madalena. Os festejos, conhecidos desde sempre como “Festa da Madalena”, são este ano organizados por um grupo de 25 elementos, denominado “Amigos da Noite”, que conta já com 27 anos de existência. Com o intuito de cativar e dinamizar a comunidade, os eventuais lucros revertem para as obras de requalificação do Salão Paroquial local, que têm vindo a ser já implementadas, em colaboração com a Comissão de Festas anterior.

A Comissão apresenta um programa vasto e recheado, assim como serviço de bar e restaurante, com almoços e jantares, com destaque para o “Coelho à Madalena”, Bacalhau, Frango assado e Grelhadas. A tradição é mantida viva, especialmente no dia 22, dia da padroeira, com a realização da centenária Feira, Procissão solene (finalizada com “fogo engatado”) e cerimónias religiosas, seguidas de atuação da Banda Filarmónica de A-da-Gorda, finalizando a noite com espectáculo de fogo de artifício piromusical.

Do vasto programa fazem parte os tradicionais bailes, com os melhores grupos da região: dia 19 – Os Lords, dia 20 – Banda Nóia, dia 21 – Bico D´Obra, dia 22 – SonJovem, dia 23 – Nova Onda.

Na animação popular, realce para a tarde de dia 21, com a atuação do Rancho Folclórico e Etnográfico “Estrelas do Arnóia”, de Sancheira Grande, assim como o Grupo de Concertinas da Gracieira e dia 22 presença da Banda da União Filarmónica de A-da-Gorda, com arruadas pela freguesia a partir das 9h00, para levantamento do peditório, e atuação por volta das 18h00.

A Comissão de Festas apostou forte também em animação diferenciada, nomeadamente com os Cauda de Tesoura, dia 20, em Sunset play, dia 21 o imperdível Tributo aos Xutos e Pontapés e para encerrar os festejos, o popular artista Jorge Guerreiro.

A organização convida todos a estarem presentes.

Cartaz

[add_single_eventon id=”21362″ ]