“Centro de Vida Independente” organiza encontro no Vau, Óbidos

Com almoço e projeção de filme

99

O Centro de Vida Independente (CVI), delegação de Leiria, realiza no dia 13 de Julho, na Associação Recreativa, Desportiva e Cultural Vauense, Vau, Óbidos, um almoço convívio. O encontro começa às 12h00 e o repasto às 12h45.

À tarde, com início às 15 horas, será apresentado o filme “Defiant Lives”, que conta ao Mundo a história do surgimento e evolução do movimento de luta pelos direitos das pessoas com deficiência nos Estados Unidos, Reino Unido e Austrália, através dos testemunhos dos seus principais protagonistas nos últimos 50 anos.

O evento contará, igualmente, com a intervenção de Eduardo Jorge, um ativista pelos direitos das pessoas com deficiência e beneficiário do CAVI do CVI – Leiria.

CAVI significa “Centro de Apoio à Vida Independente” e é o nome dado pelo governo português às delegações das organizações, que se queiram registar como Centros de Apoio à Vida Independente, para posteriormente se candidatarem aos projectos-piloto nacionais. O CVI é o Centro de Vida Independente, e é uma associação independente de organismos estatais ou locais.

Cartaz
Press Release (pdf)