Óbidos recebe 120 professores de Educação Física para formação

Centro de Formação Área Educativa Centro Oeste

320

Realizou-se nos dias 9, 10 e 11 de Julho, na chamada Casa da Praia do Município de Óbidos, no Bom Sucesso, a Ação de Formação “Multiatividades de Ar Livre, um projeto de desenvolvimento Desportivo e de Educação Ambiental” do Desporto Escolar, promovida pelo Centro de Formação Área Educativa Centro Oeste, com o apoio do Município de Óbidos e outros parceiros.

Esta iniciativa, que juntou cerca de 120 professores de Educação Física, foi um momento de aprendizagem e convívio, onde foi possível a prática de várias modalidades em meios diversificados.

Augusto Aniceto (na foto), coordenador do Desporto Escolar do Oeste, agradeceu a oportunidade da Câmara Municipal de Óbidos acolher esta formação, registando que estiveram presentes formandos de todo o País. “Está formação tem vindo a progredir, quer no número de participantes, quer na qualidade da própria formação”, revelou o responsável.

No final, a vereadora Margarida Reis (na foto), com o Pelouro do Desporto, salientou o facto do Município de Óbidos estar sempre disponível para colaborar neste tipo de formação, “não apenas pelas condições que conseguimos disponibilizar, mas também porque enriquecemos a nossa cultura desportiva e pedagógica, tendo como objetivo a saúde e bem-estar dos nossos jovens”, disse.