Torneio Masters Associação de Patinagem de Leiria

Pavilhão Municipal de Óbidos

203

O Pavilhão Municipal de Óbidos acolheu, nos passados dias 1 e 2 de junho, a 2ª parte do Torneio Masters, numa organização conjunta da Associação de Patinagem de Leiria e do clube Academia Desportiva e Artística de Óbidos (ADAO). A organização da prova foi um sucesso, assim como a participação das duas atletas que representaram o clube.

O Torneio Masters é uma prova distrital, de nível competitivo, em que participam os melhores atletas do distrito. Este ano, a prova trouxe uma novidade, que foi a introdução do novo sistema de ajuizamento Rollart, em fase de implementação a nível mundial. Esta novidade cativou atletas de outros distritos, nomeadamente Santarém e Lisboa, que também se fizeram representar nas duas etapas que constituem a prova.

Apenas no seu segundo ano de existência, o clube de Óbidos conseguiu o apuramento de duas atletas, pela primeira vez, através da aprovação nos níveis de acesso. Assim, o clube ADAO foi representado pelas atletas Lara Santos, que se classificou na 19ª posição, e Matilde Figueiredo, com a 22ª posição. Ambas competiram no escalão de Iniciados Femininos, que contou com a participação de 30 atletas.

A organização do evento foi um sucesso. As condições logísticas oferecidas pelo Pavilhão Municipal de Óbidos foram muito elogiadas pelos participantes e coorganizadores, que chegaram mesmo a referir que o clube estaria em ótima posição para acolher provas de âmbito nacional num futuro próximo. Também a união entre os pais e dirigentes do clube constituiu um ponto forte, conseguindo garantir o bom funcionamento da prova e mostrando a arte de bem-receber que caracteriza o concelho. Uma das apostas da secção do clube foi a introdução de opções de alimentação saudável para os participantes e espectadores, ideia que foi muito bem acolhida.