ARCACEN conquista 13 medalhas e 3 taças

Torneios de Patinagem Artística - Óbidos e Lourinhã

240

A secção de Patinagem Artística da Associação Recreativa Cultural Amigos da Capeleira e Navalha – ARCACEN – conquistou um total de dez medalhas e uma Taça no torneio PatinACEN em Óbidos e três medalhas e duas taças no torneio Patimar, em Ribamar, Lourinhã.

A 13 e 14 de Julho realizou-se o torneio PatinACEN, organizado pela secção local de Patinagem Artística, na Capeleira, em Óbidos. Este torneio contou com 21 atletas da ARCACEN e mais de 150 oriundos de sete clubes: Grupo Desportivo Fabril, Juventude Azeitonense, Sport Lisboa e Benfica, Associação Cultural e Recreativa de Santa Cita, Patinamar Nazaré Clube, Atlético Clube das Sismarias e Capas da Glória da Batalha.

Os primeiros atletas a entrar em prova foram os benjamins evolução Pedro Silva, Artur Sedas, e Afonso Saramago que obtiveram respetivamente o primeiro, segundo e terceiro lugar da prova, conquistando assim as três primeiras medalhas para a ARCACEN. Seguiu-se o escalão de infantis evolução onde participaram Diana Caetano e Beatriz Garcia que conquistaram o 9º e 16º posto entre 33 atletas.

Após esta prova foi a vez de as iniciadas evolução Filipa Rodrigues, Eva Bernardo e Diana Ferreira entrarem em ringue e conquistarem o 6º, 12º e 15º lugares. Seguidamente Carolina Simão representou a ARCACEN no escalão de iniciadas pré-competição onde obteve o 13º lugar entre 17 atletas. Para finalizar a tarde em festa Joana Maria conquistou a medalha de prata de cadetes evolução entre 6 atletas.

Já no domingo a prova iniciou com o escalão de seniores evolução onde Helena Santos e Alexandra Duarte conquistaram as medalhas de ouro e prata. Filipa Dias conquistou o terceiro posto do escalão júnior evolução, seguida pelos três pares artísticos de benjamins Pedro Silva e Esther Silva, Artur sedas e Ana Félix e Afonso Saramago e Leonor Saramago que conquistaram respectivamente as medalhas de ouro, prata e bronze.

A tarde iniciou com o escalão de benjamins evolução onde Ana Félix conquistou o 6º lugar, Esther Silva alcançou o 9º posto, Sofia Sousa conquistou a 11ª posição, Victória Félix e Mariana Alfaiate obtiveram o 15º e o 16º lugares, Jéssica Cunha e Leonor Saramago alcançaram a 21ª e 22ª posições e Lara Martins obteve o 24º lugar entre 25 atletas. A última atleta a representar a ARCACEN foi Mariana Silva no escalão cadetes pré-competição que obteve o 5º lugar entre 7 atletas.

No que diz respeito à competição por equipas pode-se afirmar que a ARCACEN esteve muito bem representada no global, acabando, inclusive, por conquistar a taça do terceiro lugar por equipas na categoria Evolução, algo que revela o bom trabalho desenvolvido pelos atletas, pela treinadora Sofia Santos, com o apoio da direção representada por Sérgio Silva e os delegados Madalena Félix, Sérgio Maria e Teresa Reis. Esta e as outras taças por equipas foram entregues no final do torneio durante a cerimónia de encerramento com a presença da srª Vereadora da Juventude e Desporto do Município de Óbidos, Margarida Reis, e a representante da Junta de Freguesia da Capeleira, Rute Pereira.

Já a 20 e 21 de Julho realizou-se o torneio Patimar em Ribamar (Lourinhã) organizado pelo Centro Social Cultural de Ribamar – CSCR, tendo a ARCACEN estado representada por 11 atletas. As primeiras a entrar em prova foram as infantis inicial Diana Caetano e Beatriz Garcia que obtiveram o 33º e 35º posto respetivamente, Mais tarde competiram as atletas Alexandra Duarte e Filipa Dias que ficaram com o primeiro lugar no escalão sénior inicial e júnior inicial, conquistando também os respetivos troféus por equipas de sénior inicial e júnior inicia.

Já no domingo a primeira atleta da Capeleira a actuar foi Mariana Silva que obteve o 11º posto do escalão cadetes geral, seguida por Carolina Simão que alcançou um excelente 5º lugar entre 19 atletas iniciadas geral.

Mais tarde apresentaram-se os benjamins inicial onde a ARCACEN se fez representar por Pedro Silva que ganhou a medalha de ouro, Mariana Alfaiate que alcançou o 34º lugar, Sofia Sousa que obteve o 36º posto, e a Jéssica Cunha coube o 40º lugar entre 41 atletas. Por fim, no escalão de iniciados inicial Eva Bernardo conquistou o 19º posto entre 26 atletas.

A ARCACEN vai para férias em Agosto, mas durante este período de pausa é possível fazer a pré-inscrição de atletas de todas as idades. Podem solicitar mais informações através do 916283900, patinagem@arcacen.pt ou em www.facebook.com/patinagemarcacen.