Óbidos na lista das 10 Cidades Mais “Instagramáveis” em Portugal

Segundo a National Geographic

1200

A conhecida publicação National Geographic publicou, recentemente, a listagem das10 Cidades Mais “Instagramáveis” em Portugal. Óbidos está nesta lista, que junta ainda Lisboa, Porto, Coimbra, Águeda, Aveiro, Peniche, Alcácer do Sal, Seia e Faro.

Segundo a National Geographic, “Óbidos é o local ideal para quem procura fotografar a História de Portugal. É uma vila medieval portuguesa, situada no distrito de Leiria, que não pode deixar de visitar.” “Do centro histórico, cercado pelas muralhas, ao castelo, passando pelas ruas calcetadas, pelas casas caiadas de branco e decoradas com flores, esta vila vai fazê-lo viajar no tempo, até à época medieval”, descreve a publicação, acrescentando que “especialmente no Verão e em épocas de festivais, Óbidos é muito procurado por turistas para descansar durante uns dias, devido à sua essência tão única e tranquilidade”. “Deixe-se levar pelo espírito de Óbidos e prepare a sua máquina fotográfica!”, conclui.

Recorde-se que o Instagram é uma rede social online, usada nos smartphones, de partilha de fotos. Esta rede social é propriedade do Facebook e tem, neste momento, segundo dados da empresa, mais de mil milhões de utilizadores em todos o mundo, sendo que em Portugal tem cerca de 3,1 milhões de utilizadores ativos.

Link