Mostra de cinema Rosa Coutinho Cabral, na Casa José Saramago, em Óbidos

Durante Agosto e Setembro

248

A Casa José Saramago, em Óbidos, recebe, em Agosto e Setembro, uma mostra de Cinema. Será todas as quartas-feiras, pelas 18h00, e as sessões contarão com a presença da realizadora Rosa Coutinho Cabral.

A entrada é gratuita.

DATAS E FILMES A EXIBIR:
Dia 21 de Agosto – “Cães Sem Coleira”
A partir da história de António Feliciano (“Eu às vezes sinto que sou o cinema”) – um olhar português nos últimos trinta anos, um homem que passou a vida a mostrar imagens aos outros. Reconstituições ficcionadas sobre o seu passado. Um tempo dominado por desaires políticos e económicos, que se refletem no declínio da exibição cinematográfica – como testemunham os nossos projecionistas ambulantes.

Dia 28 de Agosto – “Lavado em Lágrimas”
João, um jornalista de televisão, que conhece Ana ao preparar uma reportagem com o seu avô que se dedica à criação de pombos. Ana ajuda o avô a tratar dos pombos e é usada e abusada sordidamente pelo único homem que compra os pássaros ao avô, sem que este se aperceba. Cada vez mais fascinado pela rapariga, João vai esquecendo a reportagem e envolvendo-se na vida de Ana, fazendo tudo o que está ao seu alcance para lhe dar um final feliz.

Dia 04 de Setembro – “Arriverderci Macau”
Best National Feature Film Award Arquiteturas Film Festival com a LM Doc “Arrivederchi Macau”. Seleção oficial INDIE Lisboa com a LM Doc “Arrivederchi Macau”. Um retrato caloroso do arquiteto Manuel Vicente, recentemente falecido, numa visita guiada por Manuel Graça Dias aos locais em Macau onde a sua obra perdura.

Dia 11 de Setembro – “Coração Negro”
Filme vencedor de vários prémios, dos quais destacamos:
Best Director – Krajina Film Festival, 2017
Best Dramedy Actors – Maria Galhardo e João Cabral, Best Actors Film Festival San Francisco, 2017
Best Feature Film, ARFF International Film Festival – Amsterdam, 2017
Best Music, Med Film Festival, Siracusa, 2017
Prémio do Público – Melhor Filme, Caminhos Film Festival, Coimbra, 2017

A montanha vulcânica e as festividades da Ilha do Pico são o pano de fundo para Coração Negro. Um casal, que nunca é nomeado, acabou de comprar uma casa na ilha. A construção ainda está a meio. Eles já não se encontram há bastante tempo, mas nem por isso a chegada da mulher faz despertar a paixão. Entre eles, há apenas medo e desconforto. À medida que o edifício se acaba, também a relação caminha para o fim.

Cartaz
Press Release (pdf)

21augTodo o diaMostra de cinema Rosa Coutinho CabralCasa José Saramago


28augTodo o diaMostra de cinema Rosa Coutinho CabralCasa José Saramago


04sepTodo o diaMostra de cinema Rosa Coutinho CabralCasa José Saramago


11sepTodo o diaMostra de cinema Rosa Coutinho CabralCasa José Saramago