3.ª edição do Escape Game Week passa por Óbidos

26 de Agosto a 1 de Setembro

1377

Regressa, entre 26 de Agosto e 1 de Setembro, a semana que dá a conhecer o mundo dos escape games. A “Torre”, em Óbidos, é um dos espaços eleitos.

Jogo de fuga ou escape game é um conceito de entretenimento que tem vindo a ganhar força em Portugal, sendo já conhecido um pouco por todo o Mundo. A ideia é muito simples: um grupo de pessoas é trancado numa sala e tem apenas 60 minutos para escapar.

Este ano, o record de participações é muito superior aos anos anteriores, sendo que poucas são as empresas que ficaram de fora da Escape Game Week. A ideia deste esforço conjunto é dar a conhecer ao público a oferta e também possibilitar aos «escapistas» mais experientes uma semana de loucura.

Com descontos até 50%, 41 empresas juntam esforços para mostrar ao país o conceito de jogos de fuga.

O evento foi criado pela Mission To Escape (www.missiontoescape.com) e o Escape2Win (https://www.escape2win.pt/), em 2017, que se juntaram pela primeira vez para promover o conceito. Muitos outros embarcaram na aventura e chegados ao terceiro ano, a edição fecha com o dobro dos participantes da primeira.

Para consultar os jogos aderentes e as condições de cada basta aceder ao site www.escapegameweek.pt

Press Release (pdf)

Vídeo do escape game em Óbidos: