Visita à Fábrica de Água da Charneca (ETAR), Arelho, Óbidos

Dia 28 de Agosto

690

No âmbito do projeto Ciência Viva no Verão, realiza-se no dia 28 de Agosto, com início pelas 10 horas, uma visita à Fábrica de Água da Charneca (ETAR), Arelho, Óbidos.

Esta atividade resulta de uma parceria entre a Águas do Tejo Atlântico, a Associação PATO e com o apoio da Câmara Municipal de Óbidos.

Segundo uma nota da organização, “após utilização, a água é encaminhada para tratamento, valorizada, sendo depois devolvida ao meio natural. A Fábrica de Água da Charneca, principal infraestrutura de saneamento da BH da Lagoa de Óbidos, contribuiu para a despoluição deste ecossistema. Serve os municípios de Bombarral, Cadaval e Óbidos”.

A equipa desta ação é composta por: Sara Duarte (Direção de Comunicação e Desenvolvimento – Educação Ambiental da Águas do Tejo Atlântico) e Sara Moreira (Associação PATO).

O ponto de encontro será junto à Fábrica de Água (ETAR), após a localidade do Arelho, pelas 10h00. Idade mínima: 8 anos. Recomenda-se o uso de calçado fechado e confortável. Os visitantes menores de 16 anos deverão ser acompanhados de adultos.

A participação é gratuita, mediante inscrição no site do Ciência Viva no Verão*, em http://www.cienciaviva.pt/veraocv/home/

*Nas férias a ciência sai à rua com centenas de ações de participação gratuita em todo o país, organizadas por centros Ciência Viva, instituições científicas, autarquias, empresas e associações científicas.

Visita
Press Release (pdf)