Veteranos do Bairro organizam jogo e jantar solidário

Iniciativa conjunta com padres da Aliança Luso-brasileira

195

No passado sábado, dia 14 de Setembro, Óbidos acolheu mais um evento solidário. Os Veteranos do Bairro receberam um grupo de padres do Colégio Pontifício Português, a Aliança Luso-brasileira, que viajou de Roma, liderada pelo obidense Padre David Palatino, para se juntarem a esta causa solidária. Para tal, disputou-se um encontro de futebol no Estádio Municipal de Óbidos.

Tratou-se de uma iniciativa para homenagear e presentear com uma bicicleta eléctrica, fruto do contributo de todos os presentes no evento, o veterano do Bairro, Rui Hildeberto, sempre presente e disponível nas actividades do clube. Esta oferta acaba por ser “uma forma de facilitar a vida ao Rui que pedala cerca de 20 km por dia para ir trabalhar”.

Quanto à partida de futebol, o resultado foi de 5-0, a favor da formação da casa. O pontapé de saída contou com a participação da Vereadora do Desporto do Município de Óbidos, Margarida Reis, que recebeu as equipas no relvado.

O jantar decorreu no salão do Sport Clube do Bairro, no Bairro Senhora da Luz, Óbidos, e contou com a presença de 230 pessoas. A noite foi animada pelo grupo de Concertinas da Gracieira.

No entanto, entre os dias 12 e 16 de Setembro, os padres da Aliança Luso-brasileira do Colégio Pontifício Português estiveram em Óbidos num misto de desporto, cultura, espiritualidade e lazer, à semelhança do que aconteceu em Fevereiro, desta feita com os Veteranos do Bairro a visitarem Roma. Visitaram o concelho e ainda tiveram oportunidade para uma breve visita ao Santuário de Fátima.

Para mais informações consultar: https://veteranosdobairro.wixsite.com/bairro