Óbidos Parque lança StartUp Óbidos

Apoio ao desenvolvimento e aceleração de ideias e de (novos) negócios arranca em Outubro

185

Arranca a 25 de Outubro a 1ª edição do StartUp Óbidos, um programa de apoio ao desenvolvimento e aceleração de ideias e de (novos) negócios, aberto a todos os empreendedores que queiram desenvolver e preparar os seus projectos para o futuro.

Espaço de trabalho gratuito durante 12 semanas, programas de treino e de networking, e um conjunto de sessões de apoio, formação imersiva e consultoria estratégica conduzidas por um grupo de mentores experientes, são alguns dos pontos fortes deste programa, totalmente focado no conhecimento aplicado à prática.

Uma das particularidades do StartUp Óbidos tem a ver com a flexibilidade do modelo, que permite participações hop on, hop off (os participantes podem integrar apenas as sessões que mais lhes interessam) e o acesso a todos os conteúdos via ensino à distância.

No decorrer do programa, e de uma forma complementar, haverá também espaço para a aquisição de outras “capacidades”, através de programas de treino como corrida (endurance = capacidade de resistência aos desafios), ioga (harmonia = serenidade) e artes marciais (destreza, acção-reacção). No final, todos deverão plantar uma árvore, símbolo de um projecto nascente, que se desenvolve e matura.

Temas a trabalhar
“Welcome to Digital” (as soluções e as tecnologias que estão e irão mudar o mundo), “Monetização – Como ganho dinheiro”, “A operacionalização do negócio” (o que é necessário para colocar o negócio em marcha, actividades-chave, recursos-chave, que investimentos realizar, como criar equipas e com que competências, que canais para vender), “Vender – Apresentação pessoal, comercial ou empresarial” (como preparar um pitch profissional ou comercial vencedor), são alguns temas a trabalhar, desenvolver e aplicar nas várias sessões do programa.

O StartUp Óbidos inclui ainda visitas externas a empresas consideradas casos de estudo, para interacção com o negócio, experiência digital, logística e gestão de clientes.

A participação no StartUp Óbidos é gratuita. As inscrições já estão abertas e deverão ser feitas em www.startupobidos.com, via formulário.

O programa decorre até ao dia 20 de Dezembro.

Press Release (pdf)