Óbidos na lista dos 12 lugares “de tirar o fôlego” em Portugal

Segundo o Culture Trip

329

O site theculturetrip.com (Culture Trip) publicou, recentemente, a listagem de 12 lugares que considera “de tirar o fôlego” para visitar em Portugal, “antes de morrer”. Óbidos, nomeadamente a Rua Direita, está nesta lista, que junta ainda locais do continente e ilhas.

“Há algo único e fascinante para todos descobrirem em todo o país. Com praias de sonho, terreno selvagem e histórias antigas ocultas, aqui estão alguns dos lugares impressionantes de Portugal que não devem ser esquecidos”, diz a página da Internet.

Segundo o Culture Trip, “a Rua Direita é a estrada principal de Óbidos, onde os visitantes encontrarão lojas, restaurantes, bares de ginjinha e muito mais”. “O nome da rua é apropriado, pois trata-se do caminho logo depois de se entrar pela entrada fortificada da vila”, descreve o site.

Da lista de lugares “de tirar o fôlego” fazem parte, para além de Óbidos, Universidade de Coimbra, Palácio da Pena, Sesimbra, Farol do Cabo de São Vicente, Vila do Bispo, Sagres, Sé Catedral de Braga, Funchal, Madeira, Centro da cidade de Angra do Heroísmo, Açores, Ribeira do Porto, Costa Nova, Aveiro, Parque Nacional da Peneda-Gerês, Centro de Évora e Parque Terra Nostra, Furnas, São Miguel, Açores.

O Culture Trip é uma startup global que divulga viagens, media e entretenimento. Criam histórias que revelam o que é único e especial sobre um lugar, o povo e a sua cultura. Pretendem inspirar as pessoas a preparar as suas viagens, ir além das suas fronteiras culturais e estarem «ligados» com o mundo ao seu redor.

Link