Praia D’El Rey Golf & Resort e West Cliffs entre os melhores campos de golfe da Europa

Segundo a revista Golf World

100

Os campos de golfe Praia D’El Rey Golf & Resort e West Cliffs, situados em Óbidos, destacam-se no ranking publicado pela prestigiada revista Golf World, tendo sido reconhecidos como dos melhores campos para a prática da modalidade na Europa.

Na lista anual da revista que reúne o “Top 100 Golf Courses in Continental Europe 2019”, o resort West Cliffs aparece em 17º lugar e o Praia D’El Rey na 44ª posição. Na listagem há dez portugueses. Para além de Óbidos, foram reconhecidos os seguintes campos de golfe: Monte Rei Golf & Country Club, Algarve (4º), Troia Golf (8º), os algarvios Quinta do Lago (29º) e Palmares Golf Course (31º), Oitavos Dunes, Cascais (51º), Penha Longa, Sintra (80º), Vilamoura Old, Algarve (82º) e Quinta do Lago, Almancil (97º).

A avaliação da revista especializada em golfe extende-se por seis categorias diferentes: qualidade do design, configuração, jogabilidade, apresentação, memorabilidade e consistência do buraco. Mais de 20 países europeus estão representados na listagem deste ano da Golf World.

Recorde-se que o Praia D’El Rey Golf & Beach Resort foi o primeiro golf resort da região Oeste, assumindo um papel fulcral na promoção e divulgação da região a nível nacional e além-fronteiras. Desenhado pelo reconhecido arquiteto norte-americano Cabell B. Robinson, foi inaugurado a 14 de Julho de 1997.

O West Cliffs do empreendimento turístico Praia D’El Rey Marriott Golf & Beach Resort foi desenhado pela designer de golfe de renome mundial Cynthia Dye da Dye Design. Foi inaugurado no Verão de 2017.

A 25 de Novembro de 2017, na cerimónia World Golf Awards, foi eleito o Melhor Novo Campo de Golfe do Mundo.