Atelier ensina a construir “Cabanas tradicionais dos pescadores da Lagoa de Óbidos” com 2ª edição

Centro de Interpretação para a Lagoa de Óbidos

99

A 2ª edição do atelier “Cabanas tradicionais dos pescadores da Lagoa de Óbidos”, organizado pelo Centro de Interpretação para a Lagoa de Óbidos, decorre no dia 12 de Outubro (sábado), entre as 9h00 e as 16h00.

Recorde-se que esta iniciativa aconteceu pela primeira vez no passado dia 21 de Setembro, e pretende dar a conhecer a história das cabanas dos pescadores da Lagoa de Óbidos, como surgiram, como são construídas e para o que servem na atualidade.

Antigamente, as cabanas dos pescadores da Lagoa de Óbidos serviam de habitação aos “varinos” durante os meses de faina que ali passavam.

Porque é também uma ação de voluntariado pode, por isso, dar o seu contributo, participando no restauro de uma original cabana de pescadores da Lagoa de Óbidos. Todos os interessados devem inscrever-se até 10 de Outubro (quinta-feira) para geral@lpn.pt ou para o 217 780 097.

As inscrições são gratuitas mas obrigatórias. Esta atividade não é adequada a crianças com menos de 10 anos.

A organização disponibiliza aos voluntários luvas, ferramentas e almoço piquenique. Uma ação orientada por Valdemar Lopes, pescador na Lagoa de Óbidos.

O Ponto de encontro é junto às cabanas dos pescadores na Poça Pequena (Vau), Óbidos (coordenadas GPS: 39.415424, -9.222084).

Apoio do Município de Óbidos.

Cartaz

12oct9:00 manhã4:00 tardeAtelier “Cabanas tradicionais dos pescadores da Lagoa de Óbidos”Centro de Interpretação para a Lagoa de Óbidos