Presidente da República de Cabo Verde impressionado com FOLIO

Jorge Carlos Fonseca participou durante três dias

121

O Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, gostaria que se mantivesse uma ligação forte com Óbidos, de forma a trocar experiências culturais, com base no que acontece no FOLIO – Festival Literário Internacional de Óbidos. Em Cabo Verde há dois importantes festivais literários e Óbidos poderá servir de exemplo pela forma como envolve a comunidade.

O Chefe de Estado, que também é poeta e escritor, esteve presente, durante três dias, nesta 5ª edição do Festival Literário Internacional de Óbidos – FOLIO 2019, tendo lamentado não poder ficar mais tempo.

Na intervenção de abertura, Jorge Carlos Fonseca já tinha sublinhado que os obidenses são uns verdadeiros privilegiados por terem na sua terra um evento como o FOLIO e, antes de se despedir, fez questão de reforçar que ficou muito impressionado com o ambiente que se vive em Óbidos. “Foi uma experiência ímpar, sobretudo por ser um meio pequeno, onde nos cruzamos com todas as pessoas, dos autores, aos livreiros, e debatemos com elas, estabelecendo relações à volta dos livros”, disse.

Press Release (pdf)