Utentes do Melhor Idade participam no projeto “Mares Circulares”

Ação de sensibilização ambiental

105

No âmbito do projeto ibérico “Mares Circulares” que incentiva a economia circular, a sensibilização e formação ambiental para a gestão de resíduos e a promoção da cidadania ativa ao nível do voluntariado, estão a ser promovidas algumas iniciativas com a Câmara de Óbidos, associadas a limpeza de praia, junto das escolas e com a comunidade local.

A limpeza de praia, em Óbidos, será no dia 22 de Outubro (10h00 às 12h00) na Praia do Bom Sucesso.

Assim, e na área destas iniciativas em articulação com o Programa Melhor Idade, vai realizar-se uma ação no salão do Arelho, Óbidos, no dia 21 de Outubro, pelas 15h00, para alguns Centros de Convívio, com a presença de cerca de 60 seniores e aberta à comunidade.

Este encontro conta com uma pequena apresentação audiovisual, seguida de uma conversa com os participantes sobre a temática do lixo marinho, realizando-se no final um pequeno debate. Será também explicada toda a logística e distribuição dos mesmos pela praia.

O envolvimento nesta iniciativa é de grande relevo para a formação enquanto indivíduo e cidadão ambientalmente responsável. A LPN- Liga para a Protecção da Natureza e a Coca-cola são parceiros do projeto “Mares Circulares”.