Alunos das escolas de Óbidos leram poemas sobre “O Tempo e o Medo”

Chuva atrapalhou Caminhada Literária

199

A Caminhada Literária, prevista para a manhã de 19 de Outubro, não se realizou ao longo dos vários espaços do FOLIO – Festival Literário de Óbidos, devido à chuva, mas, mesmo assim, os alunos do Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos leram os poemas de vários autores que tinham preparado, na livraria Artes e Letras, no Espaço Ó.

A seleção dos poemas foi feita a partir do tema central do FOLIO, “O Tempo e o Medo”, e estava prevista ser lida em quatro espaços do festival literário, realizando-se assim na livraria, com a presença dos pais dos alunos que fizeram as leituras.

Depois do grande sucesso das caminhadas em anos anteriores, a vereadora da Câmara Municipal de Óbidos, Margarida Reis, tinha uma grande expetativa para a edição deste ano, mas mesmo assim considerou importante este encontro e deixou o desafio para que a iniciativa se realizasse noutra altura do ano. “Esta é uma forma de conjugar duas áreas, que se completam”, afirmou.

João Santos, diretor do Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos, destacou também a importância de envolver desta forma os pais e alunos, numa atividade que “junta o bem-estar ao gosto pela leitura e escrita”.

Press Release (pdf)