Inauguração da nova sala de Hemodiálise da Clínica DaVita Óbidos

Dia 22 de Outubro | 17h30

205

Vai ser inaugurada esta terça-feira, dia 22 de Outubro, pelas 17h30, a nova sala de Hemodiálise da Clínica DaVita – Óbidos, localizada nos Casais do Alvito, Gaeiras.

Segunda uma nota dos responsáveis da clínica, “esta nova unidade representa a continuidade da aposta da DaVita no tratamento de excelência da insuficiência renal crónica e na aproximação dos cuidados de saúde às populações”.

“Portugal é um dos países europeus com melhor cobertura geográfica no que respeita ao tratamento da doença renal crónica por hemodiálise. Cerca de 91 % dos doentes são tratados em unidades privadas e os restantes 9% em unidades hospitalares públicas”, acrescenta a mesma nota.

A DaVita Portugal conta com 450 colaboradores e mais de 1.200 doentes tratados. Integra a rede internacional da DaVita EUA, líder na prestação de cuidados renais nos Estados Unidos, que conta com mais de 60 mil colaboradores e mais de 2.700 centros de diálise no mundo inteiro (Alemanha, Arábia Saudita, Brasil, China, Colômbia, E.U.A., Malásia, Polónia, Portugal e Tailândia).