D. Manuel Clemente, em Óbidos, no lançamento de livro do Pe. David Palatino

Santuário Senhor Jesus da Pedra, 1 de Novembro

252

Será lançado, no próximo dia 1 de Novembro, às 21h15, no Santuário Senhor Jesus da Pedra, em Óbidos, o livro «Pedro, protótipo do discípulo-missionário», do padre obidense David Palatino. A apresentação da obra conta com a presença de D. Manuel Clemente, Cardeal-Patriarca de Lisboa.

“Esta publicação surge na sequência de um pedido do Senhor Patriarca para o fazer. Ela é a tradução em português da minha tese de licenciatura canónica em Teologia Bíblica, completada em 2018 na Pontifícia Universidade Gregoriana”, disse David Palatino.

O tema principal da obra é fazer um estudo bíblico de uma passagem do evangelho de S. Lucas (Lc 5,1-11), e ver como nesse texto o escritor define aquilo que podemos chamar o ‘perfil do discípulo missionário’, expressão muito usada pelo Papa Francisco. Ou seja, o objetivo é apresentar a figura de S. Pedro como modelo e protótipo de todos aqueles que são ou querem ser seguidores (discípulos) e anunciadores (apóstolos) de Jesus Cristo.

“É uma obra acessível, que concilia o caráter científico, que um trabalho destes requer, com uma linguagem adaptada ao vasto público que a vai ler”, conclui o autor.

Capa do Livro
Press Release (pdf)

01nov9:15 tardeLançamento de livro do Pe. David PalatinoD. Manuel Clemente