Óbidos recebe o Open de Portugal em golfe, em 2020

No Royal Óbidos, de 17 a 20 de Setembro

165

A 58ª edição do torneio Open de Portugal 2020 realiza-se no campo de golfe Royal Óbidos, na Região Oeste, anunciou a unidade hoteleira.

A prestigiada prova do circuito European Challenge Tour, organizada pela Federação Portuguesa de Golfe, foi criada em 1953 e é um dos mais antigos e emblemáticos torneios do calendário Europeu, tornando-se num dos eventos fundadores da primeira divisão europeia.

O Open de Portugal é ainda a prova mais relevante do calendário da FPG, em termos de dimensão e oportunidades que proporciona aos jogadores profissionais portugueses e amadores de elite.

Jogaram no Open de Portugal algumas das maiores estrelas mundiais da atualidade, tais como, Martin Kaymer, Matt Wallace, Henrik Stenson, Pádraig Harrington, Ricardo Melo Gouveia e Pedro Figueiredo (atualmente no European Tour).

O Open de Portugal at Royal Óbidos 2020 realiza-se de 17 a 20 de Setembro de 2020 com Pro-Am na quarta-feira, 16 de Setembro. 144 jogadores estarão em jogo para disputarem o prémio monetário de 200,000.00€, num torneio que contempla 72 buracos (quatro voltas) com Cut após 36 buracos, onde se apuram os 60 melhores jogadores (+ empates).

O campo de golfe Royal Óbidos oferece as condições perfeitas para um campeonato de alto nível e desafiador. Desenhado pela lenda do golfe Severiano Ballesteros, o campo Par 72 com 18 buracos e 6.400 metros, integra-se de forma subtil com a envolvente natural, tomando partido da ondulação do terreno, atraindo golfistas de todos os níveis.

Press Release (pdf)