Medalha de ouro para obidense no Campeonato da Europa de Ginástica Acrobática

Frederico Silva é campeão em grupos masculinos

335

O grupo formado por Frederico Silva (de Óbidos), Henrique Silva, Henrique Piqueiro e Miguel Silva, em representação do Acro Clube da Maia, conquistou a medalha de ouro no exercício de dinâmico, depois do bronze no exercício de equilíbrio e da prata na competição ‘All-around’, no Campeonato da Europa de Ginástica Acrobática, que se realizou na cidade israelita de Holon.

O feito foi conseguido no passado domingo, dia 3 de Novembro. Este quarteto fez história na ginástica nacional ao alcançar o título europeu na final de dinâmico com 28.7760 pontos.

Portugal encerrou a sua participação na competição, com a conquista de duas medalhas de ouro, em exercício dinâmico, e uma de prata, em equilíbrio.

Para além do grupo masculino, o par feminino constituído por Rita Ferreira e Ana Rita Teixeira, do Acro Clube da Maia, venceu mais uma medalha de ouro, também no exercício dinâmico.

A medalha de prata foi para o grupo formado pelas ginastas Bárbara Sequeira, Francisca Maia e Francisca Sampaio Maia, igualmente do Acro Clube da Maia, no exercício de equilíbrio.

Press Release (pdf)