Óbidos no XI Seminário dos Municípios Amigos do Desporto

"Praia amiga do Desporto (marítima ou fluvial)"

124

Margarida Reis, vereadora com o Pelouro do Desporto, participou, no passado dia 31 de Outubro, no XI Seminário dos Municípios Amigos do Desporto, que decorreu em Tavira, e que teve como tema principal “Praia amiga do Desporto (marítima ou fluvial)”.

O encontro contou com a presença de Jorge Botelho, presidente da Câmara Municipal de Tavira, Custódio Moreno, Diretor Regional do Instituto Português do Desporto e Juventude, Dimas Pinto, presidente da Associação Portuguesa de Gestão do Desporto, e Pedro Mortágua Soares, CEO da Cidade Social.

Neste encontro debateram-se temas como o “Beach Soccer – da Inclusão ao Alto rendimento”, o “Uso de Praias como espaços desportivos”, “Sports Festival – experiência privada de dinamização de um evento de praia” e “A Praia como Pólo Atrator da Estação Náutica”.

Foram ainda criados grupos de reflexão, onde se debateu a forma de dinamizar as praias marítimas e fluviais para serem “amigas do desporto”.

O programa contou com a rede de municípios portugueses, partilhando as boas práticas de intervenção de âmbito municipal, tendo em conta que o desporto e a atividade física são fatores de desenvolvimento do território e da melhoria da qualidade de vida das populações.