Óbidos celebra Dia Nacional do Pijama

20 de Novembro

1492

À semelhança do ano anterior, o Município de Óbidos – Pelouro da Saúde e Bem-Estar, através do programa Óbidos +Ativo, associou-se à causa do Dia Nacional do Pijama, que, todos os anos, no dia 20 de Novembro, comemora o Dia da Convenção Internacional dos Direitos da Criança.

Neste sentido, foi realizada uma aula de Hip Hop+, para todos os alunos dos 1º e 2º anos do Complexo Escolar do Alvito. Para além de levar para casa um jogo “Abraçadinha” e um mealheiro, os alunos participantes puderam ouvir a história “Todos de Pijama”, contada pela professora titular e fazer atividades conjuntas relacionadas com o Dia Nacional do Pijama, em especial a coreografia dança-canção 2019, pelas professoras de Hip Hop+, Mara Correia e Rita Rodrigues. Os meninos e meninas foram de pijama, levaram a sua almofada ou o seu peluche preferido e dançaram e brincaram numa alegria contagiante.

A aula de Expressão Físico-Motora, nos jardins de Infância das Gaeiras e A-dos-Negros, foi, este ano, dedicada ao Dia Nacional do Pijama, numa atividade onde os alunos puderam dançar várias músicas ligadas à iniciativa.

Para Margarida Reis, vereadora com o Pelouro do Desporto e Saúde e Bem-Estar, os “momentos de pijama são momentos de família, pelo carinho, pela história que se conta à noite, pelo aconchego e pela ternura”.