Semana Europeia do Teste passa por Óbidos dia 27

Até 29 de Novembro, em toda a região

849

Conforme tem sido habitual, a Acompanha – Cooperativa de Solidariedade Social, de Peniche, em parceria com o Agrupamento dos Centros de Saúde do Oeste Norte, disponibiliza, em Unidade Móvel de Saúde, a possibilidade das comunidades dos concelhos de Peniche, Óbidos, Bombarral, Caldas da Rainha e Nazaré realizarem o rastreio ao VIH e Hepatites na Unidade Móvel de Saúde, de forma anónima, gratuita e confidencial, com resultados no momento.

Em Óbidos, a iniciativa terá lugar dia 27 de Novembro, na Porta da Vila, das 14 às 17h30.

Com esta iniciativa pretende-se consciencializar as pessoas para o seu estatuto serológico, VIH e Hepatites, numa ação que permite chegar a todas as pessoas, e assim reduzir o número de diagnósticos tardios, que, por sua vez, se traduz na redução da cadeia de transmissão das infeções.

Esta iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Óbidos, através da cedência da Unidade Móvel de Saúde.

Consulte a página de Facebook e Instagram da Acompanha e veja os horários e locais onde poderá fazer o rastreio (https://www.facebook.com/Acompanha/ ou @acompanha.centroderastreio).

Mapeamento (pdf)
Mapa
Cartaz (pdf)