StartUp Óbidos já começou no Parque Tecnológico

Formação aplicada à prática até 20 de Dezembro

73

Manhã em grande a do dia 25 de outubro, dia de arranque do programa de aceleração de ideias e de (novos) negócios, o StartUp Óbidos. Falou-se das tendências do digital, das transformações que se avizinham e dos grandes desafios do empreendedorismo. Foram apresentadas as ideias dos participantes no programa e partilhados alguns conselhos com quem agora se prepara para arrancar as ideias do papel, ou mexer no seu próprio negócio.

O StartUp Óbidos é um programa de aceleração de ideias e de (novos) negócios criado pelo Óbidos Parque – Parque Tecnológico de Óbidos, e que está na sua primeira edição. Tem como objetivo acelerar uma ideia e dar-lhe o “boost” que precisa para chegar ao mercado, disponibilizando ferramentas para que essa ideia se transforme num negócio rentável, se torne num produto adequado ao mercado e às necessidades e que seja capaz de chamar a atenção de clientes, parceiros e investidores.

Participam jovens empreendedores, uns com uma ideia que querem transformar em negócio, outros já com um negócio, mas ao qual pretendem acrescentar valor ou dar uma nova direção.

Na sessão de abertura participaram CEO de empresas da comunidade do Parque Tecnológico de Óbidos (SafeAlliance, Pixels Brand, MakeWise, Impactwave, Núcleo Inicial, Newoxygen e Executive Numbers), convidadas a falar sobre as tendências do digital e sobre os desafios do empreendedorismo.

Formação imersiva aplicada à prática até 20 de dezembro, no Óbidos Parque – Parque Tecnológico de Óbidos.