“Queremos que as nossas empresas tenham uma visão mais global”

Diretor executivo do Óbidos Parque, no lançamento do projeto VISTA LAGOA

130

O Óbidos Parque – Parque Tecnológico de Óbidos acolheu, no passado dia 04 de Dezembro, o lançamento em Portugal do projeto VISTA LAGOA, um empreendimento turístico cujo processo de internacionalização está a cargo de duas empresas do parque: a Next Opinion, especialista em integração e implementação de soluções em gestão empresarial e transformação digital, e a consultora Núcleo Inicial.

O projeto imobiliário, que representa um investimento entre os 15 e os 17 milhões de euros, está a nascer em Maceió, capital do Estado de Alagoas, considerada o “caribe brasileiro” enquanto oportunidade de investimento.

“O parque é também um espaço de oportunidades do ponto de vista do negócio e esta, em particular, não podíamos deixar de apoiar porque nasce de um contacto com uma empresa que está aqui instalada: a Next Opinion. O responsável pela tecnológica, Cláudio Santos, tem feito um pouco este papel de trazer oportunidades do Brasil para Portugal – e de promover Portugal no Brasil – um intercâmbio que nós, enquanto parque, temos procurado fazer nos últimos anos. E é interessante quando chegamos a uma fase em que já não precisamos de ser nós a fazer esse trabalho. As coisas estão a acontecer com naturalidade”, referiu Miguel Silvestre, diretor executivo do Óbidos Parque, no arranque da sessão de lançamento do projeto.

A Núcleo Inicial “está também a assumir um importante papel na criação de oportunidades de negócio e é isso que nós pretendemos: que o projeto do parque seja cada vez mais global e transversal. Essa é, de resto, a ideia que queremos passar quando abrimos o nosso espaço a este tipo de ações que não são propriamente o core do parque tecnológico. No fundo, queremos que as nossas empresas de base digital não fiquem fechadas sobre si, e que tenham uma visão mais global de outros setores da economia, de outras oportunidades”, concluiu.

Plataforma digital para o Imobiliário

Com o empreendimento VISTA LAGOA foi também lançada a NEXT HOME, uma plataforma digital criada para aproximar as ofertas imobiliárias de agências, agentes e construtoras dos seus clientes-alvo. Esta plataforma, um produto Next Opinion – empresa da comunidade Óbidos Parque – surgiu da necessidade de promover a venda de imóveis localizados no Brasil junto de investidores europeus, numa primeira fase, e a venda de imóveis europeus junto de investidores brasileiros, numa segunda fase, faz saber a empresa em https://www.nexthome.pt/.

Sobre o VISTA LAGOA

O empreendimento turístico VISTA LAGOA está situado em Maceió, capital do Estado de Alagoas, considerada o “caribe brasileiro” enquanto oportunidade de investimento no Brasil. É um projeto promovido pelas construtoras brasileiras Taboada Incorporadora e Macro Empreendimentos, com arquitetura paisagística de Benedito Abbud, tendo sido idealizado com base nos melhores condomínios do mundo.

Localizado na Ilha de Santa Rita, a 10 minutos do centro de Maceió e a 30 quilómetros do aeroporto (a partir de Junho de 2020 estarão disponíveis três voos diretos/semana entre Lisboa e Maceió), o VISTA LAGOA reúne a melhor localização para morar com a qualidade de vida da capital. Um condomínio de qualidade superior, pensado ao detalhe, e dotado de toda a tecnologia em segurança e automação.

A conclusão do VISTA LAGOA está prevista para o início de 2022.

Press Release (pdf)