Óbidos em Espanha para partilhar projeto educativo

De 9 a 13 de Dezembro

1063

Entre os dias 9 e 13 de Dezembro, uma equipa do Município de Óbidos esteve em Múrcia, Espanha, a participar no primeiro encontro da rede Erasmus +, com o título “Prevenção do abandono escolar precoce e do insucesso escolar através da implementação de metodologias inclusivas”.

A coordenar esta rede está a “Equipo de Orientación Educativa y Psicopedagógica de Molina de Segura” e que tem como parceiros o Município de Óbidos (Portugal), a empresa “Innovation Frontiers IKE” (Atenas), a escola Básica “Dr. Franjo Tudman” (Croácia), a Escola Secundária “Petko Rachev Slaveikov” (Bulgária) e o Centro de Recursos Educativos de Clij Napoca (Roménia).

Em Múrcia a equipa de Óbidos teve oportunidade de apresentar a estratégica educativa do território de Óbidos, visitar escolas com projetos educativos inovadores, participar em aulas específicas que usam metodologias inclusivas e conhecer parceiros regionais e locais que colaboram com a equipa coordenadora da rede.

Entre 2010 e 2021, a rede irá organizar seis encontros formativos com equipas multidisciplinares e alunos, com o objectivo de desenvolver estratégias para prevenir o abandono escolar precoce e o insucesso escolar. Óbidos irá organizar o modelo inclusivo de práticas educativas com foco na criatividade.