16.º Corta-Mato Vila de Óbidos juntou 21 equipas e 230 atletas

12 de Janeiro de 2020

257

O Clube de Atletismo de Óbidos, com o apoio do Município e da Associação de Atletismo de Leiria e do Município de Óbidos, organizou o 16.º Corta-Mato da Vila de Óbidos, no passado dia 12 de Janeiro. Estiveram presentes nesta competição 21 equipas, com atletas mais de 230 atletas em todos os escalões etários, de benjamins a veteranos. O local da prova foi o espaço atrás das Piscinas Municipais, no Complexo Desportivo Municipal.

A vereadora do Desporto, Margarida Reis, esteve presente no evento, tal como o presidente da Associação Distrital de Atletismo, António Reis. A locução esteve a cargo de Joaquim Vila Carvalho, antigo responsável pelo Complexo Desportivo de Óbidos. A equipa de juízes de Leiria cumpriu o seu papel sem reparos.

O vencedor masculino foi o atleta e treinador da Juventude Vidigalense, Nataniel Lopes, e a vencedora feminina foi Benvinda Santos, também do mesmo clube. Em benjamins os primeiros masculinos e femininos foram, respectivamente, Mateus Vinagre e Matilde Silva. Em infantis os vencedores foram Rafael Morgado e Lara Pereira. Em iniciados, Alexandre Lucas e Eduarda Silva. Em juvenis, Tiago Silva e Joana Duarte. Em juniores, Daniel Cabecinhas e Maria Henriques.

Os obidenses ficaram com dois segundos lugares pela infantil Evana Madueke e pela juvenil Matilde Cardoso. Duarte Santos foi 3º júnior e David Prezado 4º. Concorreram também Isabel Vidigal em iniciados tal como Daniel Esgueira. António Miranda e Jorge Serrazina concorreram em veteranos.

Álbum de Fotos