Especialistas analisam cibersegurança em tertúlia

Dia 23 de Janeiro, no Parque Tecnológico de Óbidos

170

A AIRO – Associação Empresarial da Região Oeste, com o apoio do Óbidos Parque – Parque Tecnológico de Óbidos, NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria, TICE.Leiria e Politécnico de Leiria promove, dia 23 de Janeiro, pelas 18h00, nos Edifícios Centrais do Parque Tecnológico, uma tertúlia subordinada ao tema “Cibersegurança – Princípios e Prática”.

O armazenamento de dados em suportes e plataformas digitais tornou-se fundamental para o funcionamento de empresas, entidades, governos e serviços. A adopção de medidas preventivas, de práticas e procedimentos contra o acesso suspeito e indevido a esses mesmos dados, a essa mesma informação, tornou-se, por isso, premente e cada vez mais necessária.

Com esta acção, pretende-se partilhar alguns dos desafios de segurança associados aos sistemas informáticos e dispositivos móveis, dando conta das principais medidas de salvaguarda da integridade de dados e aplicações.

Às apresentações dos oradores – que abordarão os fundamentos e as questões práticas associadas ao tema – seguir-se-á um período de discussão, aberto a todos os participantes.

Oradores convidados: Mário Antunes, ESTG – Politécnico de Leiria, e Miguel Soares, especialista na área.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição para geral@airo.pt.

Press Release (pdf)