Seniores da Amoreira, Vau e Sobral com formação em Segurança

Próxima Acção de Sensibilização será dia 11de Fevereiro

80

Englobada num plano mais vasto, teve início no dia 14 de Janeiro a primeira formação do ano de 2020, que está a ser ministrada pelos Bombeiros Voluntários de Óbidos, que, em parceria com o Município e através do seu programa Melhor Idade, proporciona aos utentes a possibilidade de terem acesso a informação muito útil nas áreas dos primeiros socorros, segurança e incêndios. A próxima sessão acontece dia 11 de Fevereiro, terça-feira, no Centro de Convívio Melhor Idade da Amoreira, para os Centros de Convívio do Vau, Sobral da Lagoa e Amoreira.

Os conteúdos a abordar são os seguintes: a) Cadeia da sobrevivência; b) Sistema Integrado de Emergência Médica – Como ligar 112; c) Suporte Básico de Vida; d) Posição Lateral de Segurança; e) Desobstrução da Via Áreas; f) Doenças súbitas (AVC, Enfartes, Diabetes, Hipertensão, Intoxicações); g) Trauma (feridas e fracturas).

Recorde-se que o Programa MELHOR IDADE – Rede Municipal de Centro de Dia e de Convívio, foi implementado em 2005. Actualmente estão em funcionamento 13 centros de convívio, distribuídos pela área geográfica do concelho, com cerca de 400 pessoas inscritas, maioritariamente com 65 anos ou mais.

Cartaz

14janTodo o diaPrimeiros Socorros Segurança e IncêndiosMelhor Idade - Rede Municipal de Centros de Dia e de Convívio