Foi com mais uma vitória que a equipa do Olho Marinho finalizou a primeira fase do Campeonato Nacional da II Divisão – Série E, em Futsal. A equipa do concelho de Óbidos jogou fora, em São João das Lampas – Sintra, derrotando o Gurd M. T. B. A. por 2-4. Com este resultado reforçou o primeiro lugar da série (com 8 pontos de diferença) em relação ao segundo classificado: o GDC Fonsecas Calçada.
Recorde-se que o emblema do concelho de Óbidos vai disputar a fase de subida do Campeonato Nacional da II Divisão Nacional. É a terceira época seguida que a equipa de Ricardo Lobão consegue marcar presença nesta etapa, na tentativa de subir ao escalão maior do futsal nacional.
Golos do encontro Gurd M. T. B. A [Rui Monteiro 25 ‘e 31′] x Olho Marinho [Fábio Semedo 11′ 19′, Tiago Costa 33′ e Luís Nunes 34’].R
CAMPEONATO NACIONAL DA II DIVISÃO – SÉRIE E
Resultados da 18.ª jornada – 29 de Fevereiro de 2020
Amarense (3–3) Monfortense
Gurd M. T. B. A (2–4) UA Olho Marinho
Andebol S. Vicentense (0–8) Ass. Moradores S. Ant. Cavaleiros
CCDS Casal Velho (6–2) GDC Fonsecas Calçada
CS Marítimo Madeira (2–1) AD São Roque Do Faial
Classificação:
1 – UA Olho Marinho – 46p
2 – GDC Fonsecas Calçada – 38p
3 – Ass. Moradores S. Ant. Cavaleiros – 34p
4 – CS Marítimo Madeira – 32p
5 – Amarense – 31p
6 – CCDS Casal Velho – 28p
7 – Gurd M. T. B. A. – 19p
8 – Monfortense – 14p
9 – Andebol S. Vicentense – 9p
10 – AD São Roque Do Faial – 7p
Quanto ao Gaeirense, para o Campeonato Distrital da Divisão de Honra, Leira, venceu em casa, por 4-3, o PAC Peniche Amigos. Uma partida a contar para a 18ª jornada desta competição.
Com este resultado o Gaeirense sobe à 11.ª posição da classificação geral, somando 14 pontos (4 vitórias, 2 empate e 12 derrotas).
Golos do encontro Gaeirense [Marcelo Tavares 9′ e 37′, César Ferreira 29′ e Pedro Soveral 34′] x PAC Peniche Amigos [João Costa 13′ e 39′ e Marcelo 39′].R
Na próxima jornada, a equipa do concelho de Óbidos joga, dia 6 de Março, no recinto do Landal, atual 12º classificado.
CAMPEONATO DISTRITAL DA DIVISÃO DE HONRA, LEIRIA
Resultados da 18.ª jornada – 28 e 29 de Fevereiro
União da Serra (8–3) Quinta do Sobrado
Vidigalense (3–0) Santiago da Guarda
São Bento (1–6) NS Pombal
Martingança (5–2) Nadadouro
Mendiga (8–2) Landal
Catarinense (2–4) Juncalense
Gaeirense (4–3) PAC Peniche Amigos
Classificação:
1 – NS Pombal – 42p
2 – Mendiga – 40p
3- Vidigalense – 39p
4 – Juncalense – 34p
5 – União da Serra – 32p
6 – Nadadouro – 30p
7 – PAC – Peniche Amigos – 28p
8 – Santiago da Guarda – 26p
9 – Martingança – 19p
10 – Quinta do Sobrado – 18p
11 – Gaeirense – 14p
12 – Landal – 13p
13 – São Bento – 12p
14 – Catarinense – 10p
Próxima jornada (19ª) – 6 e 7 de Março
Landal – Gaeirense
Quinta do Sobrado – Vidigalense
NS Pombal – Mendiga
Santiago da Guarda – Martingança
Juncalense – União da Serra
PAC – Peniche Amigos – Catarinense
Nadadouro – São Bento