Óbidos disponibiliza apoio psicológico a munícipes e funcionários

Mediante solicitação por via electrónica

490

Tendo em consideração o actual contexto epidémico relacionado com o Coronavírus (COVID-19), foi criado um canal para apoio psicológico, com vista a minimizar o impacto negativo desta situação, ajudar a gerir o stress e facilitar o desenvolvimento de estratégias activas de adaptação à situação.

Este canal destina-se a todos os funcionários do Município de Óbidos e a munícipes, tendo um horário alargado das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 22h00, sendo que o apoio será dado pela equipa da psicóloga do Município de Óbidos, Joana Duarte. Sempre que necessário e possível, este apoio será também realizado via Skype (vídeo chamada).

Esta é uma das muitas medidas de reforço, que foram anunciadas pelo presidente da Câmara Municipal de Óbidos, Humberto Marques. Segundo o edital publicado, vai implementar-se “o apoio psicológico, através dos técnicos do Município, mediante solicitação, por telefone, através do 93 77 55 605, ou por correio electrónico”, através do e-mail psicologajoanaduarte@gmail.com.

Devido a um possível número elevado de solicitações, poderá haver atraso na resposta aos munícipes, ou funcionários municipais.