Óbidos monta Hospital de Campanha para fazer face à pandemia de COVID19

Estrutura de Saúde poderá ser utilizada assim que necessário

2837

Foi montado hoje, 23 de Março, no espaço da empresa de animação turística “Campo Aventura”, no Olho Marinho, concelho de Óbidos, um Hospital de Campanha, cujo objectivo é, caso seja necessário, dar apoio às estruturas de saúde regionais existentes.

Este Hospital, montado pela Protecção Civil de Óbidos, Delegação de Saúde de Óbidos e Centro Hospitalar das Caldas da Rainha, tem capacidade para 200 camas e estava já previsto nos Planos das Autoridades de Saúde regionais.

O presidente da Câmara Municipal de Óbidos agradece, desde já, “à administração do ‘Campo Aventura’ pela cedência do espaço”, explicando que “tudo foi feito rapidamente, com o apoio de todos, empenho da Protecção Civil, da Delegação de Saúde e do Centro Hospitalar”. Humberto Marques espera “que não seja necessário utilizar este Hospital de campanha”, garantindo, no entanto, que, “assim que for preciso, esta estrutura está pronta para ser usada”. Todos os recursos materiais e profissionais serão da responsabilidade do Centro Hospitalar das Caldas da Rainha.

Humberto Marques apela a todos que “se mantenham em casa, seguindo as instruções da Direcção-Geral de Saúde e das autoridades em geral”. “Só assim vamos conseguir ultrapassar esta crise, que nos obriga a repensar a nossa maneira de estar em sociedade e, acima de tudo, de sermos solidários uns com os outros”.