Município de Óbidos prepara alojamento para médicos

Apartamentos serão apenas usados em caso de necessidade

515

O Município de Óbidos tem, neste momento, disponíveis vários alojamentos, devidamente equipados, para acolher médicos, caso seja necessário, em plena pandemia do COVID-19. Trata-se das Residências Criativas Josefa de Óbidos e André Reinoso, localizadas na Vila de Óbidos, da Casa da Canastra, na localidade do Pinhal de Óbidos, e do apartamento do Estádio Municipal. A paróquia disponibilizou também a sua habitação paroquial, com sede em Amoreira, assim como já começaram a ser feitos contactos com as unidades hoteleiras da vila de Óbidos.

Estas casas, apartamentos e alojamentos apenas serão utilizados em caso de necessidade e por pedido expresso das autoridades de saúde. Óbidos vai, assim, ao encontro do pedido feito pelo Conselho Regional do Centro da Ordem dos Médicos (CRCOM), que, através de ofício, solicitou a “colaboração [da Câmara Municipal de Óbidos], através da disponibilização de alojamentos […] que o município possa ceder”.

A missiva diz ainda que o “CRCOM está a actuar em várias frentes para assegurar o melhor apoio aos médicos”, sublinhando que, “neste momento difícil, todos os esforços, disponibilidade e solidariedade são poucos” e que, por isso, contam “com a ajuda de todos”.