Unidades hoteleiras de Óbidos disponibilizam-se para acolher idosos

Medida será accionada em caso de necessidade

659

Algumas unidades hoteleiras de Óbidos disponibilizaram as suas instalações para acolher os idosos que estão nos Lares do concelho, em caso de necessidade e por indicação das autoridades de saúde.

Depois do Campo Aventura ter cedido as suas instalações para se transformar em Hospital de Campanha, agora é a vez das unidades do Grupo Pestana, na vila Óbidos, e dos hotéis The Literary Man, em Óbidos, e Rio do Prado, no Arelho.

Humberto Marques agradece “a disponibilidade dos proprietários e responsáveis por estas unidades turísticas, uma vez que só assim, juntos e solidários, podemos vencer esta pandemia”. O presidente da Câmara Municipal de Óbidos afirma ainda que, “caso haja outras unidades hoteleiras disponíveis a ceder as suas instalações, ou parte delas, em caso de necessidade, estamos naturalmente disponíveis para acolher essa oferta, sempre em articulação com as autoridades de saúde, a quem caberá a decisão técnica e final”.

O autarca revela ainda que o executivo municipal reuniu-se, no final da semana passada, com as Instituições de Solidariedade Social do concelho (IPSS), “onde, conjuntamente, foram partilhadas algumas preocupações e encontradas algumas soluções de compromisso para esta situação de pandemia”. “Os responsáveis pelas IPSS ficaram mais tranquilos e perceberam que o Município de Óbidos, a Protecção Civil municipal e a delegada de saúde estão a reunir esforços para que se consiga dar uma resposta favorável em caso de necessidade e de emergência”, afirmou, concluindo que “um dos grandes objectivos é tranquilizar as famílias e os próprios utentes”.