População da Amoreira doa toalhas e material de protecção individual

Iniciativa da Junta de Freguesia para o Hospital das Caldas

487

A Junta de Freguesia da Amoreira, concelho de Óbidos, doou, na semana passada, ao Hospital das Caldas da Rainha, material de protecção individual, assim como atoalhados. Ao todo, foi quase uma dezena de caixas que foram entregues directamente nas instalações daquela unidade de saúde.

A recolha de todo este material foi feito pela Junta de Freguesia junto da população. A presidente da Junta de Freguesia conta que “soube, por uma médica, que todo o material, em situações deste tipo, é sempre limitado e fizemos, por isso, o apelo à população”. Vanessa Rolim explica que “o material de protecção individual foi comprado pela Junta de Freguesia, sendo que os atoalhados foram todos oferecidos pela população”.

A autarca agradece “este contributo, que é bastante importante e que foi tornando possível, num curto espaço de tempo, graças à generosidade de todos”. “Esta é uma tentativa para atenuar, mesmo que só um pouco, as dificuldades sentidas pelos profissionais de saúde que lutam diariamente conta esta pandemia”, conclui Vanessa Rolim.